Desde que você aprendeu a escrever fazemos a nossa lista de objetivos no ano novo. Esse também é o momento de analisar se conquistamos o que definimos para o ano anterior. De 2025 para 2026 foi diferente.
Achei bom. A mudança de tática pode colocar a gente em uma posição mais favorável no jogo. Embora 2025 tenha sido um ano difícil, a avaliação dos últimos 12 meses foi positiva. Poderia ter sido ainda mais desafiador.
Além de não colocar no papel, descobrimos, finalmente, que os desejos devem ser feitos a cada uma das 12 uvas degustadas. Já tínhamos essa tradição, mas erramos o número. Não sei porque sempre pensamos que eram 7, mas são 12 para representar os meses do ano. Óbvio, né?
Até isso achei bom. Penso o seguinte: se tívéssemos fazendo tudo certo e mesmo assim não cumprindo toda a nossa lista, ia ser bem mais frustrante. Dessa forma esperança aumenta.
Na internet você encontrou uma novidade. Começar o ano com uma nota de dois dólares no pé direito para atrair sorte e garantir que o dinheiro "caminhe com a pessoa durante todo o ano".
E não foi uma nota de dois dólares qualquer. Seu pai a guardava na carteira há anos. Ele disse que recebeu de alguém especial e agora passava para você. Tudo vai dar mais certo.
Mas de um ritual eu não abro mão e espero que você também não. A prece.
"Deus guie os nossos caminhos nesse ano na trilha da paz, justiça, saúde e prosperidade. Amém".
Aqui começa o nosso 2026.
No comments:
Post a Comment