Sunday, November 13, 2011

Gigi visita o museu e recomenda aos amiguinhos

O frio já esvaziou os parquinhos de Massachusetts e as atividades com as crianças têm que continuar. O cenário, porém, muda e os parques ao ar livre, praias e lagos cedem lugar aos espaços fechados. A boa notícia é que nem por isso o programa precisa ficar menos divertido. 

O Museu da Criança, por exemplo, está tão cheio de atividades e curiosidades que um dia é pouco para explorar tantas opções. 

Na nossa primeira visita ao museu - sempre em companhia da precoce amiga Kourtney – brincamos com água, bolinhas de sabão, quebra-cabeças e fizemos novos amigos. 

A mamãe ficou exausta e no dia seguinte, uma segunda-feira, teve que vencer o cansaço e iniciar a tripla jornada da mulher moderna. 

 Mas valeu a pena porque Gigi adorou visitar a cidade do Arthur, ursinho que a Gigi assiste todas as manhãs na televisão e que tem bastante a ensinar (http://pbskids.org/arthur) . 

Gigi até pousou, toda faceira, para uma foto junto com a família do Arthur. E depois foi a vez da mamãe e da Gigi aparecer na TV num jogo de imagens que sugerem a noção de espaço e movimento. 

 Para completar o passeio, a atração principal do dia era a peça teatral dos três porquinhos. Por coincidência, esse é o livro da vez na hora de dormir. No teatro do museu, o sopro da Gigi ajudou a derrubar a casa dos porquinhos e ela vibrou quando os três venceram o lobo mau.

Além do contato com a arte, a interação com outras crianças e a distração com livros e brinquedos diferentes, o museu é uma fonte de inspiração para fazer brincadeiras em casa. 

Em cada seção há sugestões de como repetir aquela atividade em casa. Numa sala, por exemplo, as crianças pintam a lousa com água e se encantam ao criarem desenhos ao mesmo tempo que aprendem sobre evaporação.

Em outras palavras, além de ser divertido, é um aula para os pais aprenderem a instigar o desenvolvimento dos filhos. Uma das dicas é sempre fazer perguntas sobre a brincadeira para estimular o raciocínio e do pequeno ao buscar a resposta.

Quem quiser saber mais sobre essa recreação é só acessar www.bostonkids.org. Se gostar e quiser visitar o museu frequentemente, a opção mais barata é tornar-se um membro. 

Já aquele que escolher ir de vez em quando e quer fugir do custo de US$12 para adultos e crianças maiores de 1 ano, pode optar pela sexta-feira entre 17 e 21 horas e pagar apenas US$1 por pessoa. A mamãe da Gigi garante que vale a pena conferir.

Ah, e para atualizar aqueles que torcem para o sucesso da nossa operação tira-chupeta, Gigi está se saindo super bem. Embora ela tenha tido uma crise de abstinência ontem, a danada agora usa a tática da “chupeta só para dormir” para fugir da cama. 

Como a mãe, ela não gosta de dormir cedo e nessa hora me dá o bibi e diz que não tem sono.

 Ah, Gigi, mas se bibi é para hora de dormir, dormir também tem hora!

1 comment:

  1. A Gigi tem muita sorte de ter uma super mãe ...Você puxou para a sua mãe ...rsrsrs

    ReplyDelete