Em inglês fica fácil definir o período da adolescência: entre 10 e 19 anos, quando se vive os teens - teen de teenager. Mas em todo o mundo é difícil ser mãe de adolescente.
Eu já percorri mais da metade do caminho, embora há uma linha da ciência que diz que está apenas começando. Gigi, você acabou de completar 15 anos, uma teenager oficial.
Traz dentro dentro desse corpo em transformação um vulcão de emoções. Tudo é maior, um drama. Por isso, a chamo carinhosamente de drama queen. Você não gosta e faz questão de mostrar a insatisfação.
De um filho adolescente a gente pode esperar de tudo. De alfinetadas a abraços apertados. Diferente do que dizem por aí, você gosta de ficar agarrada, de ganhar beijos e requer muita atenção.
As suas palavras atravessadas me fazem soltar um "se eu dissesse isso para a sua avó quando eu tinha a sua idade...".
E, sim, perco a paciência quase sempre. Falar centenas de vezes a mesma coisa e você "esquecer" realmente me tira do sério. Deixar para depois se transforma em um ritual que 'vai dar ruim'.
Eu sei que ser filha adolescente também é difícil. Ouvir 'não', 'agora', 'não tem escolha', 'chega' e tantas outras palavras que não condizem com a tal liberdade de expressão que tanto defendo parece contraditório. Você tem razão, eu reconheço.
Ah, e claro que sei que quando digo "eu avisei" sou chata, até insensível. Mas eu avisei.
Te conheço desde o ventre, lembre-se disso. E só quero o seu bem.
No comments:
Post a Comment