Vacation mode on! Mas o da Gigi, não o meu. Agora é que a jornada de trabalho ganha mais força.
Além dos afazeres do dia-a-dia, é tempo de inventar coisas para a Gigi fazer nas férias de verão que começaram na quinta-feira e acabam só na segunda quinzena de agosto.
É muito tempo para quem tem tanta energia. Por isso estou eu aqui, em plena na noite de domingo, pensando nos próximos dias.
Eu sei que eu preciso ter a resposta para: “O que eu vou fazer agora? Não tem nada para fazer”. Ainda que os brinquedos estejam todos lá.
A pergunta já vem ao abrir os olhos pela manhã que, claro, acontece agora um pouco mais tarde, lá pelas 9h. E se repete mil vezes durante o dia.
Pensei em colocá-la em um programa de dança, mas as aulas seriam por dez semanas e os irmãos dela chegam no final desse mês. Gigi já disse que não vai largá-los nem para dançar.
Então resolvi que até lá vou me virar com as opções de biblioteca, piscina, brincar com a criançada do condomínio e os passeios pela cidade. É verdade que isso não é pouco e dá para garantir muita diversão.
O desafio é fazer a dosagem. A princípio, acho que vai ser brincar em casa, piscina, andar de bicicleta e assistir TV. Mas também pode ser na ordem inversa ou alternada. Sem descuidar para não exceder muito o tempo em frente à televisão, afinal compramos os livros na feira da escola.
Os passeios vamos encaixando de acordo com a agenda de trabalho. Quem sabe não conseguimos cavar um tempo para uma pequena viagem?
Acho que vai dar tudo certo.
Mas e quando ela disser: “Tô com fome”? Se eu fizer um cálculo rápido, sou capaz de provar que ouço essa frase três vezes a mais durante as férias. E o pior é que sei que não é fome, é vontade comer.
De qualquer jeito tem que ter coisa gostosa. A minha sorte é que a Gigi gosta muito de frutas. Vou reabastecer a geladeira amanhã logo cedo. Mas ela também gosta de doces. Além das bolachas, balas e pirulitos, o meu bolo de cenoura vai aparecer com mais frequência.
Mas no final eu sei que vai dar tudo certo, sempre dá.
No comments:
Post a Comment