Wednesday, November 2, 2016
A promessa da mamãe e o pavor da Gigi
Não, a casa não está em ordem como deveria. Ainda não terminei o trabalho. E até o livro ficou de lado para que a gente continue essa história: a da Mamãe da Gigi.
É mais uma tentativa, aliás uma promessa. Já tentei prosseguir como a resolução de início de ano, em homenagem aos meus avós, etc, mas sempre fica para depois que eu terminar aquilo ou isso. E, você sabe, essas coisas nunca acabam.
Logo, para continuar esse blog vou transformá-lo num semanário que mantém a ideia inicial de registrar cada fase da Gigi sem se prender em um formato textual. Acho que vai ser legal, realista e Gigi vai gostar de ler um dia.
Hoje, por exemplo, foi mais uma daquelas tardes cheias, mas tudo corria bem até que a gente chegou em casa e ela se deparou com uma joaninha. A danada tem pavor de lady bug. Na verdade, ela tem pavor de quaquer bicho, mas esse inseto simpático insiste em achar frestas para voar para dentro da casa da Gigi.
E de uns tempos pra cá, ela já entra em casa procurando as joaninhas. Olha para cada cantinho e se debulha em lágrimas até quando confunde uma manchina no teto com o bicho.
Ela tem vergonha de ter medo e, mesmo assim, se apavora. Outro dia umas amiguinhas vieram brincar aqui em casa e não entenderam o ataque de horror da Gigi diante de um bichinho tão simpático.
Já tentei de tudo. Conversei, expliquei que é um bichinho inofensivo, contei que eu adorava fazer a joaninha correr no meu braço quando era menor e apelei até para a bronca. Mas nada traz a coragem para essa menina. Ela chora litros, diz que tem pavor. E eu? Eu tenho pavor de tanto pavor.
"Eu preciso de um psicólogo. Eu não consigo vencer esse medo", repetiu Gigi mais uma vez.
Parece até coisa de criança precoce, mas confesso que ela está me parafraseando. Como disse, Gigi tem medo de cachorro, lagartixa, borboleta, ... tudo quanto é animal. E em um desses 'confrontos' eu acabei soltando essa do psicólogo e ela gostou da ideia.
Até houve uma execeção à regra quando Gigi ficou amiga do gato da Lana, fez carinho e ficou toda orgulhosa por isso. Mas foi a única vez. Ela continua congelando cada vez que passa perto de um cachorro, que tem aos montes no nosso condomínio.
E as lady bugs? Dessas até eu já estou ficando com pavor.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment