Monday, March 4, 2019

Gigi tira A+ em generosidade

Eu não cobro que a Gigi seja A+. Não pressiono por médias altas. Tento mostrar que o importante é sempre dar o melhor de si ainda que o resultado não seja 100%. Incentivo que superar as dificuldades pode ser mais prazeroso do que tirar notas boas constantes.

Mas exijo sim, na escola e na vida, que ela seja boa. Doe seu tempo, seja solidária. Se esforce para ser justa. Isso, algumas vezes, pode ser mais difícil do que um cálculo complicado de matemática.

Seja honesta, nunca tire vantagem do outro e sinta compaixão por quem sofre. Um sorriso pode ser mágico.

Brinque com a gatinha que a espera chegar da escola ansiosa.

Seja educada e respeite os mais velhos ou qualquer outra pessoa.

Defenda os amigos e aqueles que ela nem conhece contra o bullying, palavra que está na moda e nem sempre entende-se o significado, mas sente-se, e fundo, na pele.

Engana-se quem pensa que criança é boa por natureza. São seres humanos em desenvolvimento e vivem a fase que ainda dá para modelar o caráter. Depois fica muito mais difícil.

E por tudo isso hoje senti um orgulho danado quando ela recebeu o certificado por ser carinhosa.

Ela foi escolhida para representar todas as salas da quarta-série da escola pelas características de sempre cuidar e se preocupar com o próximo.

Ah, Gigi, com o mundo do jeito que está, com tanta maldade espalhada por aí, você renova as minhas forças. Posso não acertar em tudo, mas estou fazendo alguma coisa certa.

I am very proud of you, my beautiful girl! Thank you for being my gift of God.